quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sugestões... MANO DESCOBRE A PAZ!

Salve Salve,tudo certo?


Bom, hoje a sugestão de nosso acervo chama-se MANO DESCOBRE A PAZ, que é um livro muito interessante. A obra conta o cotidiano de diferentes crianças que se conhecem no ambiente escolar e que vivenciam situações inusitadas, com as quais sofrem, se divertem, aprendem e ensinam o que cada um tem de melhor em si.
O personagem/ narrador que dá nome ao livro se chama HERMANO, apelidado de MANO, que é um cara bacana, esperto, cheio de amigos. Além disso, faz capoeira, tem um avó pintor - de quem herdou o nome - , uma mãe psicóloga, um padrasto arquiteto, além dos amigos Shirley e Valdisnei, pessoas que trabalham na casa de Mano, mas são consideradas da família. Mas sua virtude principal é não gostar de injustiça.
Seu melhor amigo é OSCAR, um gordinho muito gente fina, fera em computadores (micreiro geral), que adora assaltar a geladeira da casa do MANO.
SOFIA, uma garota de origem Judia, e SAMIR, um menino de origem Árabe, são dois alunos novos que entram na classe de MANO e OSCAR e acabam desencadeando muitos acontecimentos. OSCAR acaba se apaixonando pela SOFIA que, por sua vez, apaixona-se pelo SAMIR.
O desdobramento da história é bem dinâmico, pois envolve situações reais como os atentados terroristas de 11 de Setembro, o preconceito, a violência, a intolerância, mas, sobretudo, o poder e a força da amizade.
MANO e sua turma sabem bem que o caminho da PAZ é o caminho certo para contornar e solucionar todos os problemas.




Procure-o na Biblioteca, você vai adorar este livro.
Boa leitura,



Saudações Agostinianas!
Paulo.
Bibliotecário

3 comentários:

  1. Queria Baixar esse livro, alguém sabe algum link para mim ler ele virtualmente ?

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim, péssimo livro, narra fatos que não condiz com a realidade, palavras de baixo escalão, nada educativo e perdi meu tempo.

    ResponderExcluir