Foi sem aviso que uma luz envolveu os japoneses da cidade minutos depois. Um clarão que derrepente , devastou construções ,matou vidas instantaneamente e imprimiu em outras tantas uma lembrança inesquecível. A explosão da bomba atômica em Hiroshima mudou para sempre o Japão e o Mundo.
Não se esqueçam da rosa, conta a historia de Hanako, uma menina meiga e sensível, filha de pai japonês e mãe brasileira. Mesmo tendo nascido anos após a guerra Hanako se descobre vítima da mesma. Seu amado pai Akio, quando criança, em meio as explosões de bombas no Japão, esteve exposto a radioatividade, o que afetou suas células reprodutoras. A menina então, sofre de osteopatia, uma doença de origem genética, que em termos leigos, significa que seus ossos iriam se esfarelar, e não se sabia ao certo quanto tempo lhe restava.
Hanako deixa registrado em seu diário, pensamentos que nos fazem refletir, onde a violência irá nos levar? Será que algum dia a luta pela paz irá superar todas essas guerras que deixam marcas profundas na vida de inocentes?
Larica parabéns pela resenha kkkkkkkkkk (Tavico aqui)
ResponderExcluirQue fofo....que dó, que dó.... muito legal parabéns ! (Jessica aqui)
ResponderExcluirAi que gay , mais parabéns mesmo assim gostei do seu texto , hsauhus . (Erika Lind's aqui , kk)
ResponderExcluirParabéns filha! Versão originalíssima da tragédia que marcou definitivamente a história da humanidade "Hiroshima", haveremos de jamais nos esquecermos da rosa...
ResponderExcluiroque significa n se esqueção da rosa?
ResponderExcluir