quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nome: Lara Bastos Machado / Livro: Não se esqueçam da rosa


Foi sem aviso que uma luz envolveu os japoneses da cidade minutos depois. Um clarão que derrepente , devastou construções ,matou vidas instantaneamente e imprimiu em outras tantas uma lembrança inesquecível. A explosão da bomba atômica em Hiroshima mudou para sempre o Japão e o Mundo.

Não se esqueçam da rosa, conta a historia de Hanako, uma menina meiga e sensível, filha de pai japonês e mãe brasileira. Mesmo tendo nascido anos após a guerra Hanako se descobre vítima da mesma. Seu amado pai Akio, quando criança, em meio as explosões de bombas no Japão, esteve exposto a radioatividade, o que afetou suas células reprodutoras. A menina então, sofre de osteopatia, uma doença de origem genética, que em termos leigos, significa que seus ossos iriam se esfarelar, e não se sabia ao certo quanto tempo lhe restava.

Hanako deixa registrado em seu diário, pensamentos que nos fazem refletir, onde a violência irá nos levar? Será que algum dia a luta pela paz irá superar todas essas guerras que deixam marcas profundas na vida de inocentes?

5 comentários:

  1. Larica parabéns pela resenha kkkkkkkkkk (Tavico aqui)

    ResponderExcluir
  2. Que fofo....que dó, que dó.... muito legal parabéns ! (Jessica aqui)

    ResponderExcluir
  3. Ai que gay , mais parabéns mesmo assim gostei do seu texto , hsauhus . (Erika Lind's aqui , kk)

    ResponderExcluir
  4. Claudia Bastos machado20 de dezembro de 2011 às 19:05

    Parabéns filha! Versão originalíssima da tragédia que marcou definitivamente a história da humanidade "Hiroshima", haveremos de jamais nos esquecermos da rosa...

    ResponderExcluir
  5. oque significa n se esqueção da rosa?

    ResponderExcluir