quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nome: Matheus Pessoa / Livro: O santinho ( Crônica – O diamante)



O livro o santinha fala de várias historias legais do autor Luiz Fernando Verissimo , e então eu vou falar de umas dessas historias.

O diamante

Uma vez uma menina chamada Maria chegou em casa, voltando da escola, com uma cara de poucos amigos, e seus pais acharam estranho e perguntaram:

O que aconteceu Maria: diz o pai de Maria, e ela responde:

Eu não valho nada! E então a mãe de Maria diz que ela é a filha dela e que para ela e seu marido, ela vale muito.

Não satisfeita com o que a mãe disse, Maria pega seu cachorro de pelúcia e vai para o seu quarto, o pai de Maria vai até o quarto dela e diz:

O que foi Maria? Então ela responde:

Eu não valho nada! Só na minha sala de aula têm 7 Marias! O pai dela diz:

Sabe um diamante? Ele tem valor porque ele é precioso, ou seja, tem poucos no mundo, mas imagina se todo mundo tivesse? Iria ficar sem graça, por isso ele tem muito valor, e é como você. Podem existir varias meninas com o mesmo nome que o seu, mas você é única! O pai de Maria deu um sorriso e saiu do quarto, tempos depois Maria ri e fala para o seu cachorro de pelúcia:

Sabe um diamante? ...

3 comentários:

  1. Milagree Matheus LEU um LIVRO! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. aiai mlk ja li varios , milagre é eu fazer uma resenha... kk

    ResponderExcluir
  3. é vc lia aqeles livros de 2 páginas

    ResponderExcluir