O livro conta a historia de Cornelius Van Baerle, um jovem medico, que morava na cidade de Dordrecht. Após a morte do pai, que em seus últimos momentos aconselhou ao filho, leva uma vida repleta de luxuria e sem economias, Cornelius largou sua profissão e começou a estudar insetos e plantas, Visto que isso não gastava muito dinheiro, Cornelius mudou de interesse e passou a cultivar e criar Tulipas. Depois de algum tempo, foi dito que haveria um concurso, que a associação horticula de Haarlem pagaria cem mil florins para aquele que conseguisse criar uma tulipa negra, sem mancha alguma. Van Baerle se pôs a fazer suas experiências. Baerle era tido como inimigo por seu vizinho que também cultivava tulipas, porém em condições piores, seu nome, Isaac Bodel,
Um dia Van Baerle recebe a visita de seu padrinho, Cornélio de Witt, que lhe entrega um pacote, Isaac espia tudo.
Seu padrinho acaba sendo incriminado e morto, isso acaba incriminando Van Baerle, que é preso. Na cadeia ele conhece Rosa, que viria a ser sua amada. Baerle já tinha conseguido produzir únicos 3 bulbos da flor negra.
O amor entre Cornelius e Rosa é testado e se ele prevaleceu isso você terá de descobrir. Será que Rosa e Cornelius ficarão juntos? E a tulipa? Leia a historia de encantou, surpreendeu e divertiu imensamente a mim.
Parabéens Mariia Liinda s2
ResponderExcluirComo seempre ótima a sua resenha !
Continue assim !
(=
parabéns Maria,
ResponderExcluiré realmente muito legal a sua resenha...
...como vc.
Parabéns dnovo
Parabéns Maria!!!Muito bom
ResponderExcluirótimo sua Resenha continue assim ! :))
ResponderExcluirVc q coloca esses elogios pq fico pessimooooooo
ResponderExcluirmentira sua carniça
Excluir