quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha do Livro De sonhar também de vive, Por: João Pedro Moraes Miossi - 6ª Série A


João Pedro Moraes Miossi
Resenha do livro:

Vitor era um órfão que adorava sonhar. Sonhava (junto com uma voz desconhecida) com seu pai, sua mãe, seus irmãos, etc. E assim passou por várias aventuras. No orfanato tinha uma super amiga, a tia Rita, que lhe contava histórias e o levava ao hospital sempre que precisava. Um dia, Vitor foi adotado por Gilberto, mas ele não tinha esposa, então Vitor preparou tudo direito para ele ficar com Luana, a mãe de seu amigo. Então eles ficaram juntos e logo depois se casaram e tiveram um filho, Francisco. E todos viveram felizes principalmente Vitor e sua família.

46 comentários:

  1. Ficou Legal...Parabeens

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. O livro realmente parece ser muito bom. Amei a forma como o autor escreveu ela, com concordância e uso correto dos verbos.

    Parabéns!!!! Essa foi uma das melhores!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João li e aprovei !!!!!


    Ae João Pedro !!!

    ResponderExcluir
  4. João...Não te conheço muito bem mas,essa resenha me despertou a curiosidade de ler esse livro!
    Realmente ficou bem legal.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha. Concerteza lerei!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela resenha.

    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!!!!!!!!

    Parabéns!!!! Ficou realmente legal.

    ResponderExcluir
  8. uhhh!!!

    Lindo!!
    Amei sua rasenha

    ResponderExcluir
  9. GAROTO A SUA RESENHA COM CERTEZA É SHOWWWWWWWW!

    ResponderExcluir
  10. JP,essa resenha ficou muito boa, tão boa que deu até vontade de ler o livro.Sucesso garoto você vai longe.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom garoto. Me deu vontade de ler o livro.


    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ VAI LONGE

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!!!

    Parabéns garoto

    ResponderExcluir
  13. Vai lá seu nerd !!!!!!


    Ficou muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  14. João, achei sua resenha muito legal.

    Ficou tão legal que até me deu vontade de ler o livro.

    Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Joã Pedro,

    amei sua resenha. Ficou muito criativa.

    Eu que sou professora (apesar de aposentada), amei a forma como você escreveu, com uso correto dos verbos,...

    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns João Pedro! Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Você fez uma resenha muito legal.

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  18. E isso ai meu amigo, sempre com atenção e cuidado ao escrever! Parabens!

    ResponderExcluir
  19. João Pedro,sua resenha ter ficado especial, para mim não é novidade alguma. Você é um menino muito determinado em tudo o que faz. João, uma de suas grandes qualidades é levar a sério todas os desafios que surgem na escola e fazê-los da melhor maneira possível. Assim, você vai longe. Sinto orgulho de ter sido sua professora, e agora, sua amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!! Essa resenha é ótima !!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei esta resenha!!!

    ResponderExcluir
  22. d++++++++
    amei esse livro tanto que comprei!!!!!!!!

    de vitória

    ResponderExcluir
  23. É DE + TAMBEM AMEI

    TAMBEM CONCORDO COM VC DAY

    DE VITORIA

    ResponderExcluir
  24. nussss q livro chato pra adolescente

    ResponderExcluir
  25. Eu Li sou do colegio stella maris e adorei
    :D

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Trabalhei com esse livro e ele nos traz uma reflexão muito grande. Os sonhos podem se tornar reais, basta acreditar! Pois, de sonhar também se vive.
    A voz que Vítor ouvia, na verdade ele mesmo tinha criado, assim como as mensagens no computador. Trazendo essas situações para o dia a dia, nós também fazemos isso, frequentemente.

    Leiam, é um livro muito bom!
    A leitura é a base do conhecimento para qualquer pessoa, não há conhecimento sem a leitura.

    Prof. Moni

    ResponderExcluir
  27. Estou trabalhando esse livro na minha escola,ele é muito interessante,essencial para que as crianças reconheção que a vida de muitas pessoas não é como nos pensamos.
    Clara Diniz.
    Santa Maria 6°AB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou trabalhando esse livro na minha escola, ele é muito interessante. Essencial para que as crianças reconheçam que a vida de muitas pessoas não são como nós pensamos.
      Clara Diniz
      Santa Maria ¨6° AB

      Excluir
  28. Amei esse livro eu ganhei um e é muito boom recomendo a todos estou ate fazendo um trabalho sobre ele =)

    Bjs bjs Bjs Bjs Bsj

    ResponderExcluir
  29. Valeu me ajudou muito pois mais tarde tenho prova desse livrp

    Beijos,valei

    ResponderExcluir
  30. Sim, o livro é bom, mas essa resenha precisa de mais informações, está meio que.... vazia

    ResponderExcluir
  31. legal me ajudo muito tirei 10 eu estudo no cssg que é sao gonsalo 6ano D

    ResponderExcluir
  32. eu estudo no colégio salesiano sao gonsalo no 6ano G e nao tenho esse livro para a prova de amanham...to ferrado

    ResponderExcluir
  33. me ajudo a fazer o resuma da escola

    ResponderExcluir
  34. Bom,n ta ruim mas podia melhorar...
    Tem milhares de coisas no livro q vc n colocou,os problemas da família,o concurso,a doença......podia melhorar isso aí
    MAIS OU MENOS

    ResponderExcluir
  35. alguém tem ele para me enviar por e-mail?

    ResponderExcluir