quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha do Livro Meu planeta, minha casa, Por: Giovanna Luísa Marquette Guimarães - 6ª Série A


Giovanna Luísa Marquette Guimarães
Resenha do Livro:

O livro fala sobre uma menina chamada Blá que está fazendo todo o possível para viver em um planeta sustentável. Fala também de um menino chamado Cadu, que defende uma fábrica chamada Cheiro de Mel. Essa fábrica está poluindo o rio Amarelo e os dois vivem brigando. Ah, tem também o Juba, que é amigo dos dois. Eles sempre vivem discutindo e fazem campanhas . Blá faz cartazes falando que a fábrica Cheiro de Mel usa os animais indefesos para fazerem testes nos produtos deles e várias outras coisas. Já os cartazes que Cadu faz, fala que a empresa oferece aos habitantes do lugar cerca de 730 empregos diretos na fábrica, entre outras vantagens.A amiga Blá não concorda com os argumentos do amigo . Juba, que gosta dos dois, não se envolve nas brigas dos colegas. Cadu e Juba fazem natação juntos e são muito amigos. Isso não quer dizer que Juba não seja também muito amigo de Blá. O pai de Blá trabalha na Cheiro de Mel. E assim era a rotina deles. Os dias se passam e Blá continua fazendo as campanhas contra a poluição da fábrica e Cadu sempre em defesa da Cheiro de Mel. Se passaram vinte anos e a fábrica mudou. Ela cresceu mais ,e, de forma sustentável. O pai de Blá se mudou para um sítio e está cultivando produtos orgânicos, e eles continuam tendo o Rio Amarelo. Blá se tornou presidente de uma ONG ecológica, o Juba o vice-presidente e o Cadu técnico de uma equipe de natação. Ele vai sempre na cidade ver \juba e Blá. Um detalhe: quando Cadu vai lá sempre passa uma tarde mergulhando no Rio Amarelo.

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tambem gostei muito

      Excluir
    2. se vc ler esse livro todo vai ver como é chato eu só estou lendo para um projeto literario que eu tenho que fazer

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Achei muito boa a concordância com o livro.Muito interessante a abordagem e a forma de como a resenha foi escrita.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabeens Giih!
    Ficou ótima sua resenha..
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Giii, parabéns fofa! Tudo ficou muito lindo... Te amo amiga, continue assim =)) s2

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para vc e para sua sua resenha excelente !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns kerllynha,mt fofinho rsrs *-* arrasouu!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. gostei de sua resenha parabens

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Giovanna!!!!

    Ficou muito boa!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens minha cara, adorei seu trabalho, é assim mesmo cada vez melhor, vc sempre pode mais!

    ResponderExcluir
  10. Giovana, gostei da sua resenha. Vc é muito inteligente e nunca deixe de ler. Cada vez que você ler um bom livro, terá chance de melhorar mais e mais em tudo o que fizer. É um novo mundo que se abre.Continue cada vez mais interessada em fazer tudo bem feito. Beijos !

    ResponderExcluir
  11. Mee salvou caraa, tenho uma prova pra amanha em cima desse livro, e eu nem esse livro tenho, VlwsVlws,
    Rubens . 29/09/2011

    ResponderExcluir
  12. Nossa , me salvou também ,MUITO OBRIGADA !!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom,a Blá e o Cadu, estam certos.Eles só erram ao brigarem em vez de se unirem essa é minha opiniao.

    ResponderExcluir
  14. Sou eu o cara ai de cima no final do livro eu bem que fiquei dessepsionado o fim não bom.Tirando isto o livro é muito bom.
    eu acho que quem tá serto é cadu o cara pessa como eu vota no desemvolvimento

    ResponderExcluir
  15. mi ajudou muito valeu ae brow, ops no caso e broa kkk

    ResponderExcluir
  16. Parabéns , muito bom!
    Araras-sp 16/04/12

    ResponderExcluir
  17. adorei,nossa ajuda muito a entender como e importante cuidar da natureza

    ResponderExcluir
  18. não foi ela quem fez ela tirou desse cite de livros
    http://livrosparafazerprova.blogspot.com.br/2012/06/meu-planeta-minha-casa.html

    ResponderExcluir
  19. eu sei ,so estou dizendo para quando precisar de um resumo ir nesse cite

    ResponderExcluir
  20. alguem me passa o link para baixar esse livro?

    ResponderExcluir
  21. eu não achei o livro em pdf por isso pesquisei
    o resumo para fazer o projeto literário de matemática!!!11

    ResponderExcluir