Tistu era um menino que morava em uma casa muito grande, bonita e que brilhava. O nome de sua casa era a casa-que-brilha. Ele morava com o Sr Papai e a dona Mamãe. O nome da casa foi dado por um empregado Calaro que a deixava tão limpa que brilhava muito. Tistu era um menino bem rico, pois seu pai tinha uma fábrica de canhões. Tistu tinha um pônei chamado Ginástico. Tistu morava numa cidadezinha Chamada Mirapólvora. Um certo dia, o Sr. Papai resolveu colocar Tistu numa escola, mas foi uma decepção para os pais de Tistu, porque ele dormia nas aulas e sempre respondia errado às perguntas que seu professor fazia. Então, por esse motivo tistu é expulso da escola. O Sr Papai tem uma idéia: resolve colocá-lo para aprender as coisas vendo-as e vivenciando-as. As aulas que Tistu teve primeiro foi com o jardineiro Bigodes e com o gerente da fábrica de canhões, o Sr Trovões. Foi no primeiro dia de aula que Tistu descobre com o jardineiro Bigodes que tem o polegar verde. No seu segundo dia de aula com o Sr. Trovões, o lado triste da vida. Descobre como é a prisão, então, resolve ir até lá durante à noite para que ninguém perceba e coloca seu dedo na terra para que nasça lindas flores para alegrar aquele lugar horrível. No outro dia, a população fica espantada com o fato de nascer flores em uma noite. Eram tantas flores que as portas não se fechavam mais, e, nenhum preso queria fugir de lá, pois o presídio estava mais lindo do que nunca. O lamaçal da favela foi completamente absorvido pelas flores que enfeitavam as casas, fazendo com que aquela favela se tornasse, em pouco tempo, uma atração turística. Em um hospital dentre os pacientes, havia uma meninnha que contava os buraquinhos do teto para passar o tempo, passou a contar os botões de rosas, que nasceram no seu leito. Tanto a cidade onde vivia tistu quanto a vida das pessoas mudou completamente. Um certo dia, Tistu resolve conhecer a fábrica de canhões do Sr. Papai, inconformado com a história do mal que os canhões e as guerras provocavam, secretamente Tistu bota o dedo nos canhões que estavam sendo enviados para uma guerra. Então a guerra fracassa , pois ao invés de bombas, os canhões lançavam flores. Tistu vendo o desespero do Sr. Papai com a fábrica arruinada, resolve revelar que foi ele quem plantou as flores nos canhões e pr prova o que falou, fazendo nascer uma flor no retrato de seu avô. O Sr. Papai resolve transformar a fábrica de canhões em fábrica de flores. A cidade passa a ser conhecida como Miraflores. Tistu na verdade era um anjo.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Resenha do Livro O menino do dedo verde, Por: Solimar Mayara Pereira da Silva - 6ª Série A.
Solimar Mayara Pereira da Silva
Resenha do Livro:
Marcadores:
o menino do dedo verde,
Solimar Mayara Pereira da Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom !
ResponderExcluirparabéns para mim mesma, pq foi eu q escrevi esta resenha ! adorei ser escolhida!!! ROB!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns Mayara..no futuro você será uma escritora pode ter certeza!Beijo! (: s2
ResponderExcluirEssa resenha foi muito boa mas pode melhorar
ResponderExcluirmayara boa né mas npode melhorar mesmo
ResponderExcluirParabéns amiga,ficou muito bom...
ResponderExcluirparabens lindaa ♥
ResponderExcluirboa em solimar☺
ResponderExcluirParabens Mayara, vc se dedicou e cumpriu os prazos para entrega, serve de exemplo para colegas que não fizeram isso.
ResponderExcluirhorrivel!
ResponderExcluirbom! mas pode melhorar
ResponderExcluirParabéns! Vc realmente mostrou ter muita capacidade e sensibilidade em relatar o que leu.
ResponderExcluirMuito com Mayara!!!!!!
ResponderExcluirFicou muito bom! Não liga pros comentarios do Rafael!!!!!
Mas em, eu continuo achando o Rob um chato e feio
Olá Amiga,
ResponderExcluirOlha não se importa com o que esses meninos falam não!Pois isso é inveja de sua inteligencia...COISA QUE ELES NECESSITAM TER!
Continue Assim...!
Você fez sua resenha muito beem !
Beijo ! (:
De sua amiga...!
vALEU AÍ GENTE,POR GOSTAREM DA MINHA RESENHA !!!
ResponderExcluireu sei q é tudo inveja destes aí q estão dizendo q minha resenha está ruim!
pq para julgar alguem vc tem q olhar para dentro de vc e ver se vc esta bom o bastante para julgar alguem ! pq ninguem é perfeito!
♥♥♥
ResponderExcluirParabeeeeeens Maaay liinda
ResponderExcluirameeeeeei sua reseenha ... continue assim !
Te Amo marida do Rob
Mas e a parte de que Tistu constroi uma escada com a esperança de que o Sr. Bigodes que havia morrido retornasse, e que Tistu ao ver que nao voltara subiu as escadas, e que la encima encontra Sr. Bigodes, que o leva?? Esta e uma das mais importantes partes, nao deveria ter deixado de comentar!
ResponderExcluir[/b]Mais no começo uma coisa que achei umpouco esquisita foi que vc colocu muuuuito "tistu isso" "tistu aquilo" sabe vou pegar umaparte de exemplo: "[...]TISTU era um menino bem rico, pois seu pai tinha uma fábrica de canhões. TISTU tinha um pônei chamado Ginástico. TISTU morava numa cidadezinha Chamada Mirapólvora [...]" e mais umonte que tem... vc pode trocar o tistu por "Ele"[/b] Obg
ResponderExcluir